quinta-feira, 4 de abril de 2013

Deu alergia no bumbum do meu neném

Depois de mais de 2 anos usando fralda, na maior parte do tempo a Pampers, nossa favorita, Theo começou a desenvolver alergia - eczema de contato. Tadinho, uma vermelhidão no bumbum que não melhora de jeito nenhum.

Já trocamos de fralda, passamos a pomada recomendada pelo pediatra, e nada.

Preocupados, ontem voltamos ao pediatra e agora ele foi além: proibiu o banho na creche, pediu que usássemos apenas uma marca de fralda pelos próximos 5 dias (escolhemos a Huggies Natural Care - é mais cara, mas é ótima), vetou sabonete e shampoo de qualquer marca e passou um específico.

Dos males, o menor. Meu pânico medo era ele recomendar o uso de fraldas de pano.

Vamos torcer para ficar tudo bem. Dá pena de ver aquele bumbunzinho lindo, fofo, gostoso e cheiroso todo vermelhinho.

E vem novidade pela frente. Já compramos o troninho e a creche já sinalizou que em breve dará o início ao desfralde. Que Deus esteja comigo! Torçam por mim!

DICA | Para as minhas amigas grávidas e leitoras que chegam até aqui: nunca peçam apenas uma marca de fraldas no seu chá, pois se der alergia, já era! ;)

2 comentários:

  1. " Parece que foi ontem", que saudade que dá! O Papai do Theo apresentava esse mesmo eczema, exatamente nessa idade (fase de erupção dos dentes). Nenhuma faculdade admite que há relaçao desses sintomas( verdadeiramente comprovados pelas mães), com erupção dentária. Em minha experiência com três, o Papai do Theo foi o que mais apresentou tais sintomas, porisso digo que senti saudade, porque os sintomas que se apresentam no Theo são muito parecidos. Usei tanto a pomada LOSALEN, para esse caso, que lembro o nome até hoje! Ela é excelente, foi prescrita pelo pediatra do mesmo. Observava que sempre surgia esse eczema ao mesmo tempo em que aparecia um dente, após a erupção do último, desapareceu para sempre, o "tal eczema". HOJE, talvez, já não seja usada para tal caso e se ainda houver indicação só deve ser usada por recomendação médica, porque é corticóide. Lamento Theozinho, gostaria de vê-lo crescer sem sofrer ardência, queimação, coceira, coisinhas desagradáveis desse eczema. Melhora para você. Beijão da vovó.

    ResponderExcluir
  2. É verdade! Dá pena de ver aquele bumbunzinho tão fofo, tão lindo com aquela vermelhidão que não passa. E o pior é que tanta coisa é feita e nada adianta. Ainda bem que já está vindo o desfralde. Logo logo o Theozinho vai ficar sem essas coisas que tanto o atormentam e que também nos deixam tão preocupados.
    Estou na torcida para que o desfralde seja bem tranquilo para todos. Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...